segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vencedores do Comida di Buteco 2011 - BH

Terminou ontem o 12º Festival de Comida di Buteco em Belo Horizonte, sobre o qual eu já havia comentado aqui. Foram contabilizados cerca de 168 mil votos válidos durante o mês de abril e maio.

1º Lugar: BAR DO ZEZÉ (TRI-CAMPEÃO) – Sonho Meu (Músculo cozido, acompanhado de feijão andu, calabresa, bacon, mandioca amarela na manteiga de garrafa).

2º Lugar – AUTÊNTICO´S BAR – Comer, Rezar e Amar (Costelinha frita empanada com farofa de pequi, acompanhada de purê de mandioca com manteiga de garrafa e requeijão escuro).


3º Lugar: BAR DA LORA – Não acredito (Carne de sol, lingüiça defumada, mandioca na manteiga de garrafa, requeijão do Norte, acompanhados de molho de siriguela, melaço de rapadura e farinha de pequi).


4º Lugar: CURIM BAR – Língua Serenada e defumada (Língua de boi serenada, com melado (caldo) de rapadura, cerveja preta, cebola, pimentão, creme de pequi, pimenta, batata cozida e carne de sol desfiada).


5º Lugar – BOTECO DA CARNE – Quatro de ouros (Filé em cubos, paçoca de carne de sol com manteiga de garrafa, lombo apertadinho, molho de rapadura e purezinho com requeijão de raspa.

Com o fim do Festival, os bares participantes vão ficando aos poucos mais vazios, é o momento ideal para quem quer experimentar os pratos mas não tem muita paciência para filas.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...