segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Moda Ilustrada: O batom vermelho está de volta

Ele está de volta. Depois de uma longa temporada onde batons nude,  Snobs e afins dominaram as boquinhas de plantão, o batom vermelho chegou com tudo. Novamente.

E já não era sem tempo. Símbolo de poder e sensualidade, o batom vermelho é capaz de dar glamour a qualquer produção. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, os homens também prestam muito mais atenção aos lábios vermelhos que em qualquer outra cor de batom.


Símbolo de ousadia e sensualidade, os vermelhões são ideais para serem usados a noite e em compromissos mais sofisticados.  E não é qualquer mulher que segura o vermelhão sem se tornar vulgar.  Mas as que sabem fazê-lo, fazem muito bem.  E para não errar, aí vão algumas dicas:

1. As mais branquinhas podem abusar da paleta: quanto mais vermelho, mais fatal. Já as morenas, podem usar tons mais fechados, puxados para o vinho. Os batons em tons de laranja são democráticos e  podem ser usados por todas.
2. A pele deve estar impecável. Portanto, corretivo e base são fundamentais. 
3. Caem muito bem com um delineador bem marcado e ainda deixam o visual com um ar de pin-up. O blush deve ser bem suave.


4. Para uma cobertura mais uniforme e sequinha, podem ser aplicados com o pincel.
5. Vermelho é puro poder. Portanto, boca de diva, roupas de diva.

6 comentários:

  1. E quando se passa o batom vermelho, qual melhor maquiagem para os olhos?

    ResponderExcluir
  2. Val, os olhos devem ser mais suaves. Nada de tons fortes ou muito marcados. As sombras ideiais são os tons de marrom e cobre, como vc pode ver acima, nas fotos da Juliana Paes e da Angelina Jolie. E para finalizar, um bom delineador!

    ResponderExcluir
  3. Algo a dizer sobre batom pink?

    ResponderExcluir
  4. O batom pink, mais escuro, também pode ser usado, sem medo. É até mais fácil de utilizar do que os vermelhões pois combinam com todo tipo de pele. É tb mais democrático no que se refere a maquiagem dos olhos: eles podem ser mais claros, mais marcados e até mesmo com tons mais fortes. Pela web vc encontra vários tutoriais com maquiagem azul para os olhos e batom pink, uma escolha diferente e divertida, principalmente para o verão.

    ResponderExcluir
  5. Boa matéria sobre tipos de batom vermelho! parabéns! visita meu blog! http://maary-moda.blogspot.com/

    bjos!

    ResponderExcluir
  6. A matéria muito boa no meu blog também fizemos uma reportagem sobre batons vermelhos.
    Se quiser ver meu site é www.cwestilosorientais.blogspot.com

    BjO!!!
    Mari Xavier e equipe da CW Estilos Orientais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...