quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fraldas de pano: o retorno?

Algumas mamães, preocupadas com a quantidade de fraldas descartáveis utilizadas por seus bebês, estão voltando a utilizar as famosas fraldas de pano. Parece algo impossível para as mamães modernas, não é? Principalmente porque, quando pensamos em fraldas de pano, o que nos vem a mente são aqueles pedaços de pano branco, difíceis de colocar e que, por não terem absorção, vazam e ainda deixam assaduras no bebê.  

No entanto, as fraldas de pano também de modernizaram e estão sendo chamadas de fraldas ecológicas. Elas ganharam um novo design e já vem no formato certinho, com pequenos botões, absorvente interno e estampas bem simpáticas.  Além da economia, pois as fraldas de pano duram muito, o meio ambiente também agradece. Estima-se que uma criança utilize cerca de 5000 fraldas descartáveis até os 2 anos de idade. E o tempo de decomposição das mesmas gira em torno de 450 anos!

Mas deve-se pensar na quantidade de água e produtos químicos utilizados em suas lavagens. O ideal é utilizar a própria água do banho de bebê para deixá-las de molho. Para mamães de primeira viagem ou para aquelas que nem se imaginam lavando uma fralda de pano, o ideal é começar com uma ou duas unidades, intercalando com as fraldas descartáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...