E já que as sacolinhas de plástico estão proibidas aqui em BH, que tal utilizar as Ecobags?
Práticas, reutilizáveis e muito charmosas, as sacolas de pano vem conquistando muitos adeptos, com modelos diversificados para todos gostos e bolsos.
A onda das Ecobags começou em 2007 quando a designer inglesa Anya Hindmarch projetou um modelo com a seguinte frase: "I'm not a plastic bag" que rapidamente se transformou em um ícone fashion. Desde então, várias griffes Isabela Capeto e Yves Saint Laurent já desenvolveram seus próprios modelos.
Em 2009, a crítica de moda Lilian Pacce lançou o livro “Ecobags – Moda e Meio Ambiente”, onde reuniu 120 ecobags criadas por grandes marcas brasileiras como Alexandre Herchcovith, Carlos Miele e Rosa Chá, que fizeram parte da exposição organizada por ela em 2007, no Porão das Artes, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Uma tentativa de difundir a moda ecologicamente correta, além de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de novos materiais.
|
Bolsas ecológicas criadas por Alexandre Herchcovitch |
|
Marcelo Sommer |
O maior problema é que muitas pessoas já possuem a Ecobag, mas ainda não incorporaram o hábito à sua rotina. Como elas são fáceis de dobrar e ocupam pouco espaço, o ideal é deixar sempre uma delas na bolsa ou no porta luvas do carro, para que estejam ao alcance em caso de necessidade.
E para os mais habilidosos, aqui estão 2 tutoriais para fazer sua própria Ecobag. - De plástico - De Tecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário