sexta-feira, 29 de abril de 2011

The People's Supermaket

Quem disse que as marcas e a comunicação de supermercados populares precisam ser grotescas e mal feitas? A agência de design britânica Unreal, desenvolveu para o People's Supermarket, uma identidade visual funcional, simples e democrática, assim como o conceito do próprio supermercado. O People's Supermarket é uma cooperativa  onde os membros trabalham algumas horas por mês ou produzem alimentos para a venda e em contrapartida, têm acesso a produtos bons e baratos. Bacana, não é, a idéia de supermercado coletivo? 


Como o instituição não possui fins lucrativos, o projeto precisava ser  o mais barato e fácil de implementar, já que muitas peças seriam produzidas internamente. Como símbolo para o supermercado, foi escolhido  um elemento bastante comum no varejo: o corte de embalagens blister. Sabem aquele furinho que serve para pendurar as embalagens de pilhas e barbeadores em um suporte? Ele mesmo! Tornou-se o elemento principal da marca, evoluindo da característica decorativa, como no papel timbrado e nos cartões de visitas, para a característica funcional, tornando-se alças de bolsas e de sacolas. O amarelo foi escolhido por ser a cor da camiseta utilizada por seus membros.





Mais uma prova popular não é sinonimo de algo grotesco e mal acabado, mas sim, de algo simples e bonito, assim!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...